terça-feira, 27 de agosto de 2013

Webquest



Atividade – Webquest
Tema: Corrida do saber
Introdução
Historicamente o ensino da matemática tem sido visto pelos professores e pela sociedade em gera,l como a maneira por excelência de desenvolver o raciocínio do aluno. No entanto vai além disso, pois tem como objetivo o desenvolvimento das habilidades para resolver problemas, o que favorece a compreensão do mundo e a formação do pensamento crítico, assegurando o desenvolvimento individual e a integração na sociedade.

Desenvolvimento
Serão colocadas duas mesas na sala, uma distante da outra de aproximadamente cinco metros. Uma caixa com perguntas ficará na mesa próximo ao quadro, enquanto que as respostas ficarão na outra mesa no fundo da sala viradas para baixo. Em dupla um tira um cartão com uma pergunta, em seguida faz a leitura, e quem souber a responder corre e vai até a mesa do fundo procurar a resposta. Vence quem chegar primeiro trazendo a resposta para a professora.

Avaliação
Será feita através da observação, se todas as crianças participaram da atividade com interesse e se todas as perguntas foram respondidas por elas.
Conclusão
O jogo aqui é tratado como uma estratégia de ensino para ser aplicado não só para o desenvolvimento de habilidades cognitivas, mas também formativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário